segunda-feira, setembro 25, 2006

Sushis que eu gostaria de comer-1


Esta é a minha outra paixão na gastronomia: sushis e comida asiática em geral.
Por isso, a partir de hoje começo outra saga " vasculhatória" ( palavra com zero referências no Google, por isso deve ter sido inventada neste momento).
Achei então um site muito bacana, onde tem uma competição de sushis, e já fiquei na hora fascinado por este sushi aí: o Sushi Gateau.
A idéia é ser um Petit Gateau, que eu adoro por sinal, mas de sushi.
Este sushi, ou niguiri sushi, se preferir, é feito de salmão e ovos mexidos.
Além do arroz, claro.
O chef que o preparou é o Mr Hiroyuki Nakase.
Olha isso aí, turma do Barroco, quem sabe vocês não colocam este sushi no cardápio...

Nota do autor: o Barroco é o único restaurante aqui em Araxá que serve comida japonesa insistentemente.
Agradeço a eles por isso, apesar do preço ser salgado ( monopólio, né...)

Fred Neumann japonesou aos 184.890 artigos em português da Wikipédia




4 comentários:

André disse...

Com a variedade de restaurantes japoneses em São Paulo você iria se deliciar. Também gosto muito da comida asiática, já experimentei a culinária indiana e a coreana, boas para quem é fã de pratos mais condimentados.

Taia disse...

Rapaz, taí uma coisa que eu não gosto mesmo, comida japonesa.

Limora disse...

Huuummmm que delícia!!!
Se tivesse a série "sushis que eu gostaria de comer novamente" eu votaria no do Japa, pra viagem...

Bj

Fred Neumann disse...

Hummm, o Japa é muito bom!!
Lá na Barra!
Taia, quando formos ao Rio, você vai junto e come uns tempurás, tenho certeza que você vai adorar, hehehe!
André, eu morei em Sampa por 7 anos,já fui em muitos.
Adorava ir num na Vila Madá, chamado Mangá Sushi.
Conhece?

Abraços a todos!