segunda-feira, outubro 02, 2006

Eu aqui, Bento lá

Araxá está a 1521 quilômetros de Bento Gonçalves.
Bento Gonçalves hoje é populada por 102 mil habitantes. Por aí.
Em Araxá residem 85 mil habitantes. Por aí.
Em Araxá, neste momento, estou eu.
Em Bento Gonçalves, neste momento, está o XIV Congresso Brasileiro de Poesia.
Fred em um canto, Bento em outro a mais de 1500 quilômetros.
Quem me avisou desta distância foi a Mônica Montone
Ela manuseia as palavras. Brinca com elas, que agradecem.
Ela está lá em Bento.
Eu quero estar lá ano que vem.
Com muito vinho, família, poetas do mundo inteiro.
Vinhos. Poesia. Vinhos. Poesia.
Poemas. Poetas.
Quem sabe um showzinho no John Bull Pub Bento Gonçalves ?
Nem sei como é o local, mas foi o nome de bar que mais gostei na cidade.
Algum cidadão de Bento poderia me informar?
Prefeito Alcindo Gabrielli?
E qual é o gentílico de Bento?
Perguntas para as quais adorarei achar respostas, no prazo máximo de um ano.
Em última instância, ao vivo.
A cores.
Aos poemas.

Fred Neumann escreveu aos 186.442 artigos em português da Wikipedia.

Foto de Jeff Belmonte

2 comentários:

Dois Cafés disse...

Fala, Fredão!

Quanto tempo, querido... Quanta coisa nos trouxe aquela faculdade, hein? Ter esse TANTO de pessoas fantásticas nas nossas vidas que a gente pode chamar de AMIGO é a melhor delas.

Venho te visitar de vez em quando!

Lembranças à família aí!

Beijocas, Dani

Obs.: Bento pode estar a esses km todos de distância, mas num verso você pula lá! :)

Fred Neumann disse...

Heeey, Dani,

Bom te ver por aqui, com suas palavras bonitas.
Já virei leitor do seu blog.
Vai ser bom, pois através dele, visitarei espiritualmente ou virtualmente muitos amigos.

Beijocas,

Fredão