segunda-feira, outubro 30, 2006

NostraFred agora no tênis



Gostei desse negócio de ser Nostradamus dos esportes. Ficarei apenas no tênis e no futebol, que são os dois esportes que acompanho.
A primeira experiência neste sentido vocês viram quando antecipei(xe) que Romário gostaria de encerrar sua carreira no Maracanã jogando pelo Vasco, 15 dias antes dele revelar isso para a mídia.
Eu também acompanho o mundo do tênis desde pequeno, quando John McEnroe e Ivan Lendl dominavam a cena.
Meses atrás, quando Juan Martin Del Potro começou a dar seus primeiros passos no tênis, eu tive a chance de vê-lo jogar pela televisão. Desde então, coloquei minhas fichas no garoto.
A aposta aqui pode ser considerada de Nostradamus, ou NostraFred, se eu acertar a aposta.
Meses atrás, talvez até um ano, na lista de discussão que participo, a TDO, eu disse que esse garoto chegaria ao Top 10 do tênis mundial.
Na época, ele era o 158o. do ranking.
Hoje, ele ainda não ganhou nenhum título da ATP. Ou seja, confirma mais a nostradamice da coisa.
Mas já chegou a 82o. do ranking, nesta semana atual.
O que não diminui o índice nostradâmico da coisa, pois na época quando eu apostei ele era o 158o.
Pronto, agora tá registrado. Podem me cobrar.
Del Potro cavalgará o ranking até o Top 10 da ATP antes de Julho de 2008.
Agora mesmo vão começar a me chamar de Jucelino!Ou Sollog!

5 comentários:

Unknown disse...

mas...
E o Guga?
E o Massa?
E o Corinthians?
Preciso acreditar em alguém...!!!!

Fred Neumann disse...

Ghiza maravilha, olha só novas sacadas nostradâmicas:
- O Massa vai ser campeão da F1 no ano que vem.
- O Guga, se voltar, conseguirá ficar entre os 30 do mundo novamente, e nos dará alegrias. Isso se voltar até digamos, Maio do ano que vem. Senão, fechou uma carreira inesquecível, que me fez, e muitos, chorarmos de alegria.
- O Corinthians vai se livrar dessa zica da MSI, e voltará ao panteão dos grandes campeões.
- se for para apontar algum novo herói do esporte brasileiro sem ser o Massa, parece que tem um no salto triplo. No tênis, tem um juvenil de 16 anos chamado rafael Camilo. Minha veia nostradâmica acredita neste talento.

Beijadamus,

Fred

Anônimo disse...

Olá, Fred!

Dá pra antecipar o resultado da loteria esportiva?...pô, é futebol!.

Massa campeão???..e o Rubinho??

Um abraço

Fred Neumann disse...

Caro Sergio,

Receio informar que o Rubinho deve ficar em 10o. no campeonato do ano que vem.
E que deve encerrar a carreira, obviamente colocando a culpa em alguém e o dinheiro no bolso.
hehehe!
Já a loteria esportiva,por ter fins comerciais, não é coberta pelos meus poderes nostradâmicos.

Abraços,

Fred

Fred Neumann disse...

Olá, cara Nadja,

Para o caso do Bahia, a coisa se complica um pouco.
Na lista que participo, torcedores do Bahia inclusos nela, as pessoas costumam se referir ao time bahiano como Jahia.
Zoação, lógico. Mas a visão nostradâmica aqui indica que o Bahia deve ficar em 4o. lugar, e vai para a Segundona. Ou quinto, triste.
Mas ano que vem, devido às fortes pressões dos fanáticos torcedores do Bahia, o time sobe.
É, neste assunto não fui muito nostradâmico. Só um pouquinho. hehehe!

Abraços,

Fred