sábado, outubro 07, 2006

Sushis que eu gostaria de comer-2


Continuando minha busca pelos sushis perfeitos e distantes ( hey, um dia eu chego até eles), venho hoje com o segundo capítulo desta busca.
Eu realmente gostaria de comer este sushi pois, primeiramente comemos os sushis com os olhos. E nisto não digo que o peixe é tão cru que seus globos oculares vêm junto.
Eu falo daquela expressão popular onde diz que, se a comida não parecer boa, não acomodar-se-á bem lá dentro do nosso estômago.
Então de primeira, me pareceu muito bonito. Deverei gostar.
Depois, esta receita possui ingredientes que gosto em separado, e que juntos prometem muito.
O nome desta beleza é " mushi sushi".
Pra começar, quem " carrega" os ingredientes é um banquinho de cogumelo shitake. E o recheio é galáctico: pequenos filetes de shiitaki, salmão, queijo e dashi, aquele caldinho que é a base do missoshiru.
O salmão da receita é defumado, mas aí não. Na minha pedirei salmão cru mesmo. Bem melhor, acho.
-------------------------------------------------------

Para deliciar-se com o primeiro " capítulo " desta série, venha aqui.
Esta foto e a receita do mushi sushi você acha aqui.

4 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Ah, nem me fala que é por demais tentador!

Fred Neumann disse...

Haja fome pra comer todos os belos sushis do mundo!

Anônimo disse...

Olá, Fred!

Isso tem um jeito poetico de comer...parece até o Vinicius falando.

Um abraço e bom inicio de semana

http://graceolsson.com/blog disse...

adoro sushis....estava com saudades de ti....vim te visitar...beijocas