domingo, outubro 15, 2006

Sushis que eu gostaria de comer-3


A busca pelos sushis originais com cara apetitosa continua firme. Exige uma pitada de perseverança, pois na web achamos muitas fotos daqueles niguiris tradicionais, peixe em cima do arroz, não menos fantásticos. O " sushi que eu gostaria de comer" de hoje foi achado num blog chamado My Epicurean Debauchery, muito bem escrito, em inglês, pela Alice.
Ela precisava criar uma receita com a cor laranja, e resolveu usar ikura ( ovas de peixe) e salmão também. Foi outra que colocou salmão defumado: eu teria colocado salmão cru, como sempre.
A esta receita ela deu o nome de Triple O, ou " Orange Oyako Over-rice". Oyako é a combinação entre frango e ovo dos japoneses. Mas ela fez um oyako laranja, por isso o nome.
Os ingredientes que ela usou foram os outros motivos para eu ter escolhido este sushi: salmão, aspargos verdes, manjericão, ikura, arroz, vinagre e shoyu. Isso deve ser muito bom. Tomara que algum sushi-man leia esta postagem e adote em seu cardápio. Aí é só me avisar, e ganharás um cliente fiel.

Fred Neumann sushizou aos 188.831 artigos em português da Wikipédia.

Para ler o "Sushis que eu gostaria de comer-2", sushize aqui.

4 comentários:

Jéssica disse...

Eu detesto comida japonesa, mas deu uma fominha danada aki...rs... Belo dia pra você, beijo*.*

Unknown disse...

eu namorei durante um tempo um fotógrafo de culinária e uma vez ele fotografou mais de 40 tipos de sushis!!! Claro que depois eu comi pelo menos uns 16... hehehe obrigada pela visita, pelos elogios e a casa é sua também! Volte quando quiser porque eu voltarei aqui também!!! abço!

Taia disse...

Rapaz, eu já te contei que não como sushi?
Pois é...
Mas fui numa churrascaria, vi os sushis lé e imediatamente lembrei de você.
Comi um!
É...mais ou menos....
Veremos no futuro.
Esse aí, argh, gostei não...
Bj

Fred Neumann disse...

hehehe, vamos fazer o seguinte: quem não gosta de sushi curta as cores deles.
Os que gostam que fiquem com mais fome, depois passem num japa e comam muuuito, hehe!
Ghiza, é um prazer recebê-la aqui neste cantinho poéti-sushi-choco-nto-canto-futebolesco.Voltarei sempre no seu blog também.
Taia, esqueci de falar sobre a introdução aos sushis. Eu indico fazer isso ao lado de um veterano, e experimentando as versões " menos" cruas primeiro.
Da próxima vez, tente um " hot philadelphia", ou um " salman skin".
Comece aos poucos. Se for pra gostar um dia, o começo é por aí.
Senão, não vai descer mesmo, hehehe!

Mon, Jes, Ghiz, Taia.
Dá até nome de música!

Beijocas,

Fred