segunda-feira, novembro 27, 2006

Escrevo

Escrevo com a televisão desligada e a mente ligada
Com a torneira fechada pra não sair a água do futuro
Água de beber ao lado, pois suco traz formigas
Elas entram nos bytes, e dão mordidas neles
Que trazem apagões na hora que não salvamos

Escrevo cercado de livros e cd´s, virgens ainda
Ou trazendo coleções de artistas encontrados
As teclas estão cercadas de sons, e poeira
A letra "e" às vezes falha, é esbofeteada, nada
Volta com calma, e me permite escrever "elegância "

Escrevo sem saber a próxima palavra, estrada
Ás vezes de terra, ou asfaltada, mas sem placas
Ruas que encontram povoados, onde estão todos
Os velhos, os cegos, os preguiçosos ou coloridos
Pessoas reinando no meu inconsciente até surgirem

Escrevo por motivos diferentes dos de amanhã
Aquecendo como lã ou esfriando como raspadinha
Sigo uma linha que se torna uma curva em segundos
Por motivos profundos ou distrações momentâneas
E se consigo afetar as subcutâneas sensibilidades

Escrevo pois te imagino lendo com um sorriso
Quem sabe um dia horroroso se pinta de amor
Assim que retribuo por conversas inspirantes
Mas entendo o silêncio, se dele não ausencio
Parto como navio, mas volto com palavras

8 comentários:

Muadiê Maria disse...

"La escritura es para mí un intento desesperado de preservar la memoria. Soy una eterna vagabunda. Por los caminos quedan los recuerdos como desgarrados trozos de mi vestido. De tanto andar se me han desprendido las raíces primitivas. Escribo para que no me derrote el olvido y para nutrir las desnudas raíces que ahora llevo expuestas al aire."

Isabel Allende

Anônimo disse...

Muito bonito!
Continue escrevendo =)

Unknown disse...

Eu tbm escrevo sem saber como vai terminar... muito bem comparado aos caminhos, é onde sempre me perco...

Anônimo disse...

Eu escrevo para brincar com as palavras e ter o prazer em ler gente como você!
Sim, escrever é passar o tempo colocando para fora sentimentos, é rir e chorar, é ter e ser, é apenas permitir a imaginação de acontecer.
linda noite
beijosssssssssss

O Sibarita disse...

Olá Fred! Que baita poesia...

O escrever é isso e mais aquilo que vem pelo céu da nossa cabeça!

Ô Poeta e crônista retado, valha-me Deus, Nosso Senhor do Bonfim!

Fred lhe enviei um email ontem, será que recebeu?

abraços,
O Sibarita

Anônimo disse...

Tá rebocado! Me faça uma vitamina de abacate com alface... Você disse tudo sobre o escrever. Parabéns!

abraços,
Tá piripicado!

Jéssica disse...

'com a torneira fechada pra não sair a água do futuro'
Adorei td, mas essa frase foi perfeita...
Oi, Fred querido, estou melhor e voltando aos pouquinhos. Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos*.*

Fred Neumann disse...

Adoro este momento do dia, quando venho aqui " papear" com os amigos.

Querida Jes, que bom saber que você está melhor hoje.Amanhã vai estar ainda melhor.

Piripicado, saindo uma vitamina verde, ou VV. Basta eu dar risadas no seu blog, que me inspiro pra escrever, hehehe!

Oi, generoso Siba, acabei de vasculhar meu e-mail nos últimos 3 dias, não achei. Confira se você mandou para o e-mail certo: fredneumann@gmail.com

Oi, cara Clarinha, como é bom chegarmos ao ponto de permitir nossa imaginação de viajar, né! É um dos grandes prazeres da vida!

Ghiza amiga, adoro me perder por estes caminhos, isso me deu uma idéia, de postar hoje mais um tour de blogs, hehehe!

Salve salve, Mari querida, continuo sim, with a little great help from my friends.

Cara Martha, no escribo muy bien en español, pero me gusta mucho el texto de Isabel. Gracias e vuelve siempre.

Un beso a todos,

Fred