sexta-feira, novembro 03, 2006

Marlborough Gallery


Quando formos a Nova Iorque, e tivermos que escolher uma galeria para ir, porque não teríamos tempo de ir a mais de uma, a Marlborough Gallery deve ser a escolhida. Afinal, não é qualquer galeria que vai na contramão das outras, e topa expor o trabalho fantástico do Fernando Botero, que desta vez foi polêmico também. Ora, como ele mesmo disse em entrevista, se o New York Times, a revista Time ( que hoje mesmo ilustra matéria sobre Abu Ghraib) e todos os outros jornais que denunciaram a violência de Abu Ghraib não são anti-americanos, ele também não é.
Além de não ser anti-americano, ele é sensacional.
Se eu fosse bem gordinho ( afinal um quilinho ou outro a mais eu já tenho), não teria trauma, por causa de Fernando Botero.

6 comentários:

Dois Cafés disse...

Boa, Fredão! Também acho o Botero fantástico! Além de seus gordinhos serem um charme, o cara é fera na crítica, e nessa ele foi BEM corajoso. Coisa de craque, heheh... Que bom que New York e sua Marlborough Gallery abraçaram. Os EUA tem inúmeras e maravilhosas qualidades, e se tivessem menos medo de encarar as "verdades", teriam mais ainda.
Beijão

Unknown disse...

Ai que invejaaaa (não dos quilinhos, porque isso eu já tenho) mas do passeio... rs*

E a síndrome dos 2/3, quando será sanada?

Bruna Rasmussen disse...

haha ele realmente é o cara :)

O Sibarita disse...

Meu camarada o Botero foi excepcional em denunciar através dos seus pincéis as atrocidades que os Estados Unidos fazem com seus prisioneiros de guerra. Sendo quadros, aos nossos olhos, isso causa um grande impacto de efeito multiplicador pelo mundo afora. É aqule dito popular "O que os olhos não vêm o coração não padece" agora, se vêm...

abraços
O Sibarita

Fred Neumann disse...

O Botero é vero, galera, o Botero é vero!

Abração e bom Domingão,

Fred

O Sibarita disse...

Oi! Tá piripicado meu compadi que o Botero é de lenhar! Fez Tio Sam colocar a viola no saco e pedir penico pelas torturas expostas nas suas telas em cor de sangue, sofrimento e morte.

Obrigado pelas palavras no nosso blogue.

abraços,
Tá rebocado!