domingo, novembro 26, 2006

Se não fosse, seria...


Algumas palavras neste mundo nos dão uma certeza quase absoluta de que, se elas não fossem o que são, seriam outra coisa bem diferente.Óóó...mas quero deixar claro que isto é coisa minha. Podem haver coincidências com as listas de vocês, e isto comprovaria que não estou cem por cento maluco. Estou aqui na torcida, pois assim não dou motivos para um internato forçado lá em Barbacena...
Listei algumas delas que me intrigam já há algum tempo:

Centopéia: eu escuto esta palavra, e na mesma hora penso em " senta o pé". Bom, falta de pernas não seria o problema, já que podem ter até 191 pares delas...
Pindamonhangaba : eu sempre penso em uma mistura de palavras numa só, que escuto o nome desta cidade. Algo como " pindura a pamonha e a mangaba " ou " pinta a mona e gaba".
Ambigüidade : justo ela! Pois ela me lembra que o umbigo também faz aniversário..." umbigo idade".
Melancolia: essa aí não é nem minha. É uma prova de que Billy Corgan não é maluco cem por cento.Ou que nós dois somos. Ele bolou o título " Mellon Collie and the Infinite Sadness" para um dos álbuns do Smashing Pumpkins, título que embora não tenha nada a ver comigo, me faz concordar que melancolia tem a ver com " melão colhia". Um ex-agricultor que saiu do campo pois não aguentava mais ver melão na frente.
Clarividente: quem é clarividente enxerga coisas que a maioria não vê. Mas quando eu olho pra esta palavra, penso na hora: " claro e evidente". O total oposto do siginficado dela...

Existem outras, mas prefiro não revelar toda minha insanidade de uma vez.

2 comentários:

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Poxa, quantas coisas se pode pensar lendo essas palavras hehehehe.

Bem interessante mesmo.

abração
;)

Fred Neumann disse...

Super Alf, magnânima Moniquinha, que vocês tenham dias iluminados nesta semana, aproveitando cada dia ao máximo!

Abraços,

Fred