terça-feira, novembro 07, 2006

Sushis que eu gostaria de comer-4


Tenho dúvidas se acho o nome interessante, ou desvirtuado demais da cultura nipônica.
Mas no fim gostei, e suas invenções sushizísticas fizeram com que eu obtivesse mais um sucesso nesta busca desesperada pelos sushis mais criativos disponíveis na Internet, que eu gostaria de comer. O nome do restaurante: I Love Sushi.
Na verdade o que mais aguçou meu apetite não é exatamente um sushi, mas uma salada de sashimi.
No site, eles dizem que é uma salada mista primavera com atum, hum, camarão, humm, caranguejo, hummm, polvo, hummmm, tudo isto com um molho de missô, aquele mesmo feito á base de queijo de soja.
Agora tinha em inglês o nome de um dos peixes: surf clam. O tradutor do Google me veio com um tal de " molusco do surf".
Será que é para surfar nas ondas do molho de missô?
Fato é que, ainda mais perto do almoço, fiquei com uma enorme vontade de surfar nesta salada de sashimi.
Mais uma dica pro único chef especializado nesta arte culinária por aqui em Araxá.

Fred Neumann surfou aos 194.120 artigos em português da Wikipédia.
Para pedir ao seu chef favorito o " Sushis que eu gostaria de comer-3, clique aqui "

8 comentários:

Unknown disse...

E é impressão minha ou de "cama" pro sushi foi feita uma massinha de pastel frita?

Ai ai...

Unknown disse...

Saudade dos tempos em que eu morava em São Paulo, no bairro da Liberdade...

Fred Neumann disse...

Não é impressão: é a parte horrorosa do prato que eu " preferi" esquecer, hahahaha!
Saladinha com coisa frita, vich!
hahaha!

Anônimo disse...

Hummm, que pratinho bonito, refrescante e saboroso,dá água na boca, gosto muito de comida japonesa a qualquer hora e lugar.
lindo dia
beijosssssssssssss

Mari B. disse...

Que maldadeeee!
Quero comer isso aí. Nhamiiii!

Antonio Lino disse...

Huuuum, maldade Fredão. Sushi e pizza são as únicas coisas que me fazem ter saudades de São Paulo... não põe essas fotos não!! :)
beijão,
Lino

Jéssica disse...

arghhhhhhhhhhh
eca.....
xo ti konta uma coisa
E U O D E I O C O M I D A
J A P O N E S A
Aliás xo ti konta outra coisa, eu não sou muito chegada em comida...rs... pode?
Como pra não desabar.
Desculpe, ando meio sumida, é q tô dodoi, mas hj tokito...
Ah, não comentei lá, mas adorei o post do palhaço. Eu sou uma palhaça, sabia?
Um beijo, um não, dois... um em cada bochecha...rs.... tchau e um belo dia procê*.*

Fred Neumann disse...

Oi, gente. Tá engraçado. Cada amigo que vem ou adora, ou odeia. Comida japonesa é assim. Eu sou do grupo que adora.
Clarinha, seja bem-vinda e volte sempre, tá?
Monica, esse é um elogios dos bons de receber, hehehe!
Mari, eu também quero comer. Pena que cada um destes pratos vêm de uma parte do planeta. Mas podem servir de inspiração para oa sushi-men que conhecemos, hehe!
Linão, tenho certeza que você vai experimentar belos sushis por esse Brasilzão afora, hehee! Mas temos que concordar: os japas de São Paulo arrebentam mesmo, não tem jeito. As pizzas idem. Beijão, saudades!
Je, então, você faz parte daquele outro grupo. A comida japa tem disso mesmo: love or hate.Amoreódio.
Palhaçando então, fico por aqui no momento!

beijão a todos,

Fred