quarta-feira, novembro 29, 2006

Tour de Blogs-3


Já estava sentindo falta de fazer uma Tour de Blogs, quando fui ver que se passaram dois meses e nove dias da última. Tinha então razão de ter saudades. Tanta coisa se passou. Quem conhece este blog há menos de dois meses não fez a tour comigo. Então vamos?
A Tour de Blogs consiste de agradecer pela generosidade de tantos blogueiros que colocam outros blogs em seus links favoritos. Sendo assim, escolho um blog favorito da minha lista, e começo a Tour de Blogs.E a Tour vai até um blog não oferecer links para outros blogs, ou a postagem aqui ficar grande demais.
Hoje vou começar por Salvador, que tenho dito ser a capital brasileira dos blogs, já que lá brotam blogueiros talentosos de todos os cantos e estilos. Começo pelo O Sibarita . Vamos ver o que tem lá....ah, maravilha, o segundo vídeo da Volante do Sargento Bezerra, mais uma banda incrivelmente talentosa vinda da terra de Jorge, o Amado. Degustem o vídeo e logo abaixo um belíssimo soneto do Siba.
Vou para os favoritos do Sibarita. Os critérios de sempre: um link para onde nunca fui, e que achei o título mais sugestivo da lista. Então escolhi A Professorinha , afinal sempre podemos aprender algo mais com os professores. O título do blog é belo: porque ensinar é dar da nossa vida...
Na mais recente postagem da Professorinha, uma triste constatação: a falta de respeito dos alunos com os nossos mestres. Um professor super carismático, amigo meu de infância, reclama do mesmo. Ainda que os alunos o amam, em sua visão crítica, a coisa anda preta mesmo.
A Professorinha é de Portugal, internacionalizando a nossa viagem. E do blog dela, escolhi o Pitanga Doce , um nome que me atiça a curiosidade, pois não imagino sobre o que ele fala. Pode ser de culinária, vamos ver...
Não fala de comida como tema principal. Fala do cotidiano carioca, e a última postagem comenta a música " Valsinha ", do Chico Buarque, carioca dos bons. Pitanga é o nome da autora. Prazer em te conhecer.
Da Pitanga Doce, eu escolhi o Paul dos Patudos, por achar ser o nome mais engraçado da lista de favoritos da Pitanga.
Mas lá achei fotos de algumas obras de arte, natureza viva, natureza morta, e nossa Tour de Blogs acabou-se lá, pois não oferecia uma lista de blogs amigos.
Fica a sugestão, já que o blog dela é bacana.

Até a próxima Tour de Blogs!

Fred Neumann aventurou-se aos 199.360 artigos em português da Wikipédia.
A foto é do perfil do Sibarita, cujo blog iniciou a Tour de Blogs-3.
Para fazer a Tour de Blogs-2, clique aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Fred, querido!!

Eu sempre faço isso quando estou de bobeira em casa num fim de semana qualquer, adooooro, mas não sabia que se chamava Tour de blogs, rs*.... Gostei da idéia, quando fizer novamente vou escrever sobre e indicar os que mais gostei ;o)

beijos, dear

MM

Andreas Toscano disse...

Viagem Ao Desconhecido online...

Anônimo disse...

Ótimas dicas, Fred. Obrigado.

Marina disse...

Caramba, Fred, a produção aqui é intensa, hein? Fico dois dias sem aparecer e quando volto tem um milhão de textos maravilhosos escritos por você, sem falar das dicas fantásticas dos blogs visitados.

E o livro, quando sai? :o) Tá na hora de sentar-se com a Tv desligada, a mente e o coração ligados e publicar um livrinhos para nós.

Beijos.

Limora disse...

Fred, é ioncrível como você sempre encontra um jeito de viajar e viajar com você é sempre muito especial.

Bj

Aline

Anônimo disse...

Que idéia interessante batizar de Tour de Blogs esse delicioso passeio, sempre faço caminhadas e descubro pelo caminho verdadeiras maravilhas, irei dar uma volta pelos seus indicados...
linda noite
beijossssssssssss

O Sibarita disse...

Fred, você é um sujeito bacana mesmo!(como dizemos por aqui quando a pessoa é 10!)

Esse seu tour é uma grande sacada e isso só ocorre quando pessoas generosas como você enxerga longe sem medo de escrever e ou falar o que o coração dita. Aí está a sua grandeza. PARABÉNS!

OBRIGADO pela sua bondade de incluir O Sibarita que nada mais é um blog que tenta mostrar a poesia que nasce do fundo do coração cheia de sentimentos, desejos e até social.

Alguns blogues citados eu conheço e você comenta bem sobre eles em especial o da Professorinha que lá (Portugal) como cá (Brasil) são iguaiszinhos nas agruras dos professores.

abraços,
O Sibarita

Fred Neumann disse...

Oi, querida MM, eu não fazia essa Tour de Blogs há 2 meses, tinha me esquecido o quanto é bom...pode usar o nome se quiser, na verdade eu inventei, lembrando da Tour de France de ciclismo, hehehe...
Deas, lembrei de Silvianópolis, e o Lino hoje é nosso representante-mor na realização de sonhos de viagem ao desconhecido...
Obrigado você, Eduardo, pela visita...
Nikita, suas palavras me acertam em cheio. Te agradeço imensamente. Resolvi escrever primeiro num blog, pra ver se a coisa fluía. Tá fluindo. E se tem gente gostando, quem sabe não arriscar um livro...é dessa motivação que preciso, obrigado, danke, grazias, merci, arigatô....
Oi, querida cara-metade Aline, viajar ao seu lado é que faz as viagens viagens. Te amo.
Oi, Márcia, tomara que você encontre muita coisa boa, que te agrade. Também gosto do nome tour de blogs...
Obrigado, Sibarita, e se eu comecei a Tour de Blogs pelo seu blog é antes de tudo pra te agradecer também pelas palavras, pelos belos poemas que você nos brinda e pela amizade que se inicia.

Muitos beijos e abraços a todos,meus dias agora sempre terminam muito bem por causa de vocês,generosos amigos,

Fred