segunda-feira, dezembro 18, 2006

Inaugurando Matilde

Quando se trata de um viciado em números e matemática como eu, comunicólogo/pequeno artesão da palavra/músico que deve ter sido matemático em outras vidas, tudo vira número. Tudo vira ranking, classificação, estatística, pioneirismo...uaaaooou, pára aí. Falei pioneirismo?
Sim. Pois amigos viajantes ao desconhecido ( nomenclatura para um querido grupo de amigos nossos), babem. Fui o primeiro viajante ao desconhecido a viajar na Matilde, nome provisório para a Kombi que o Lino está usando em sua viagem brasileira. Não sabemos até quando o nome será provisório, mas quando perguntado por meu sogro sobre qual seria o nome de sua Kombi, o Lino já soltou logo " Matilde". Devia estar lá no seu sótão cerebral, esperando para sair. Por isso, acredito que deve ficar. Mas sem pressões...
Voltemos então a esta foto. Estava eu na piscina do Hotel Veredas em Paracatu ( sim, voltei lá ), quando na saída encontro com este querido amigo da foto aí ó, o Lino.
Como vocês podem ver na foto, tive que censurar com uma " tábua branca" a outra tábua, por não saber quais efeitos causariam em todos os que colocassem o olho nela.
Pois finalmente conheci a " Matilde", essa Kombi maravilhosa, a mais " fashion" das estradas brasileiras, bela companhia para meu amigo.
À noite fomos para o local do show, onde o Lino entrou como sendo meu " personal manager". E parece que o nome dado a ele fez com que ele encarnasse no perfil. Tirou fotos maravilhosas, que devido ao fato da fonte de ter queimado , não puderam ainda serem reveladas ao mundo. Mas na próxima parada do Lino de sua viagem, ele nos mandará as fotos, e eu devo publicar uma delas aqui.
Horas depois, acabado o show, não esperamos o desmontar dos equipamentos ( vocalista é folgado, não tem que carregar nada, sai antes de todos, e ainda atrai as atenções do público) e saímos andando pelas ruas de Paracatu até chegar no hotel.
Já foi uma primeira viagem ao desconhecido, a pé.
Uma dormida, um café da manhã poderoso, onde aprendi vendo o Lino devorar quase uma dezena de frutas que a viagem está fazendo muito bem a ele. O modo de vida natural que todos devíamos ter, mas que cedemos aos " encantamentos " dos refrigerantes.
Enfim, a viagem, Paracatu-Araxá.
5 horas na Matilde.
Calculei, num determinado trecho da viagem ainda testemunhando a beleza das chapadas perto de Paracatu, que ficamos 12 minutos sem passar por outros carros.
Ou seja, recomendo esta estrada aos amantes das viagens de carro.
É o trecho entre Paracatu/Guarda-Mor/Vazante/Coromandel.
Maravilha.

Hoje, o Lino não está mais aqui em Araxá, destino final-temporário desta viagem relatada aqui.
A viagem continua.
Assim como continua o crescimento deste amigo tão especial, que encontrou nesta viagem outras almas tão especiais quanto Adeline e Romain, pessoas marcantes, e que em relato linesco, me fizeram chorar de emoção.

14 comentários:

Leticia Gabian disse...

Querido Fred,
Que vontade que dá de viajar na Matilde! Será que ela não pensa em chegar até aqui em Salvador? E, de quebra, todos dão uma super canja lá no Aconchego da Zuzu. Pô, ia ser o máximo!
Beijão.

Anônimo disse...

A viagem vai render histórias para lá de boas.... Mas que show é esse, moço? E quem é o vocalista? Tu?????????

beijos, dear

MM

ps: um ótimo fim de ano, cheeeeio de luz, para você e os seus ;o)

Taia disse...

Meu pai, que é um músico também, tinha a Marinete.
É muito louca essa vida.
E a foto com a censura é providencial em certos momentos, hahaha
Beijão meu amigo mineiro, que como todo mineiro deve ir a Cabo frio sim?!

Anônimo disse...

Essa região é beíssima mesmo.Eu já fui aí mas no século passado.Eles jamais se esquecerão destes dias.Seria bom qeu fizessem um diário.

Fred Neumann disse...

Oi, Leticia,

Eu adoro estes nomes assim, como Aconchego da Zuzu. deve ser o máximo tocar lá! A Matilde tá indo pro Espírito Santo, olha só, quem sabe...só não cabe os instrumentos, porque ela foi feita para dormitório, hehehe! Mas quem sabe uma Marlene ou Marilda pra acompanhá-la na viagem!

Oi, amiga MM, sou eu mesmo o vocalista, é meu grande prazer! Que seu fim-de-ano seja farto, saudável e alegre!! Muita paz!!!

Cara Taia, Cabo Frio foi a cidade onde eu estava quando recebi a notícia de que tinha passado no vestibular da ESPM! Em 1994! Por isso ela mora em meu coração, e já a visitei umas 5 vezes, como todo bom mineiro, hehehe!
Já a Matilde, a Kombi, eu espero reencontrá-la mais vezes. O Lino, dono da Kombi, prometeu voltar aqui outra vez, pra conhecer a nascente do São Francisco. Desta vez foi rápido demais.

Beijocas a todos, paz, paz,

Fred

Fred Neumann disse...

Oi, Magui, escrevemos com um minuto de diferença, por isso não vi seu comentário antes.
O Alto, lá no Paraíso, deveria ser o nome da região. Eu não conheço, mas quero ficar um tempo lá no futuro.

Beijocas e belo fim-de-ano,

Fred

Anônimo disse...

Caramba, o Lino ficou de me avisar quando estaria ai para falarmos todos juntos... Feladamae...

Mas a passagem dele parece ter sido sensacional.

Abrasssssssssssssss

O Sibarita disse...

Olá meu camarada! Desse jeito a Matilde vira livro... O que seria ótimo ainda mais escrito por você com toda sua veia humorística, deixo a sugestão.

Quanto a vir de Matilde para Salvador e passar no aconchego da Zuzu seria o coroamento...

Tenha certeza que tanto o aconchego da Zuzu e a Letícia com sua belíssima voz são demais! Precisa conhecer com certeza!

abraços,
O Sibarita

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Que viagem hein.
O nome é bem diferente. hehe

Bacana.
Mostra mais fotos
:P

abraços

Antonio Lino disse...

Ei Fredão!!
Eu e a Matilde estamos em Sampa. Ela se comportou muito bem na estrada. E que conste nas suas estatísticas: nossa média de cruzamento com outros carros foi pras cucuias. A Anhanguera é muito movimentada, sô!
Lindo o show, linda a festinha. Foi rápido mas curti muito reencontrar vcs.
Fala pro Tom que qualquer dia desses o tio Lino estaciona a Kombi aí na frente pra passear. Eita menino carinhoso! Valeu, familia!
beijos!

Fred Neumann disse...

Nóóóóóóó, Deas, perdemos esta chance! Mas foi muito rápido, e estávamos aqui com a fonte queimada, hehehe!
Oi, caro Sibarita, a viagem da Matilde eu deixo pro Lino escrever. O menino tem um talento assombroso para as palavras, tá tudo lá no blog dele, no " Diz que Fui por aí", com link aqui no blog.
Alf, o Lino mantém um fotolog também, neste mesmo blog que falei acima.Tá muito legal a viagem dele!Eu fui só uma pequena e orgulhosa parte, hehehe!
Heyy, Linão! O que importa é a qualidade, e foram quase 3 dias de pura amizade, belos momentos e matança de saudades!
Sua alma é que é linda demais. O Tom é carinhoso, não com todos, mas com quem ele sente confiança, este sendo o seu caso.

Beijocas a todos, dias sempre melhores,

Fred

Unknown disse...

Por onde andará MAtilde nesse momento??? hahaahahaah

Limora disse...

Lino e Matilde deixaram saudades...
Tenho que salientar que o Lino foi personagem fundamental para a festinha do Tom no domingo. Ele enrolou todos os docinhos, encheu os balões e ajudou na decoração. Além de amigo querido, ainda é prendado.

Ah... a censura é providencial, uma vez que suas partes mais lindas devem ser resgardadas mesmo.

Beijos meu amor

Aline

Fred Neumann disse...

Ghiza, acho que a Matilde tá comendo muito perú e pernil, hehehe, quietinha em seu canto, renovando energias pra próxima viagem!

Oi querida linda Aline, o Lino como sempre aparece muito especial, fica na memória muito especial, e ainda ajuda na casa. Mulheres solteiras do nosso Brasil, aí está o cara, chegando em sua cidade qualquer dia destes!

Beijos,

Fred