sexta-feira, janeiro 05, 2007

Em dobro


Bate a porta, passa a chave
Tranca, volta, confere de novo
Coloca sal na comida, antes de comida
Depois, durante e parece uma só
Salgada, mama, salgada
Dá um nó, aperta, outro laço
Cumprimenta, chama pelo nome
Dá meia volta e pergunta como se chama
Dá meia volta e pergunta como se chama
O mesmo de segundos antes, falante
Tem cara de outro nome, mas memória lá
Conta a história pra mesma pessoa
Até a vírgula comparece
No mesmo local
O livro na estante
Nem por um instante
Muda uma consoante
O dono da livraria reconhece
Aquele que sempre esquece
Prolixo, pro lixo
Mas nas sombras daqueles que passam
Por mais piadas que façam
Salgadas, mama, salgadas
Nunca reconhecem
O terrível assombro
Do erro de existir
Sempre em dobro

Onde almocei hoje?

* Foto de Luana Missagia

7 comentários:

O Sibarita disse...

Oi Fred! Que texto, hein? kkk Como é que não ficamos fãs do que você escreve? Demais seu texto!

Fred, obrigado pela homenagem na postagem anterior e já deixei lá meus agradecimentos, vai lá ler...

abraços,
O Sibarita

Unknown disse...

Eita Fredito... (é meu modo de falar "Bendito Fred" hahaha, que merda!)

Olha eu me encontrei nesse texto, eu me acho prolixa, e meu marido não agüenta mais ouvir histórias repetidas... acho que vou começar a inventar umas mentiras pra ter novas conversas.... rs*

beijoca!

Muadiê Maria disse...

Muuuito bom. Original a sua idéia,Fred. Adorei.
Bjo
Martha

Jéssica disse...

afe, coisa chata esse tal de toc e pessoas q se repetem, mas penso q todos nós temos um pouco dessas coisas...rs...
Muito legal!
Bom fim de semana, beijo*.*

Limora disse...

Se repito tanta vezes tudo o que digo sempre para você, faz de mim prolixa?!

Se for não importa, insistirei na minha prolixia.

Bj

Aline

Fred Neumann disse...

Oi, Sibarita, obrigado pela generosidade de sempre. Li os agradecimentos, e agradeço novamente, hehehe!

Oi, cara amiga Ghiza, acho que todo mundo se entrega à alguma atividade de dobro alguma vez na vida. É só prestar mais atenção, e mesmo assim...hehehe!

Martha, a idéia tava latejando na cabeça, tinha que colocar em " papel", digo,em " tela" ? chi...confundi.

Oi, amiga Jes, essa tal repetição que muitas vezes passa desapercebida...e a vida é sempre uma repetição mudando coisa aqui, coisa ali, não?

Querida Aline, seja sempre prolixa se for do jeito lindo que você faz!

Abraços e beijos,

Fred

Anônimo disse...

Alguns prolixos merecem ir por lixo, Fred, fiquei pensando nisso, rs*.........

Espero quee steja tudo bem por aí ;o)

beijos saudososos e ventos de bom começo de ano para você, dear

MM