quarta-feira, janeiro 03, 2007

Sibarita Rei


Sibarita, segundo a Wikipedia , é o nome dado a pessoa de gostos refinados.
De olhos marejados pois, concentro energias positivas, desejos de saúde
Ao de bom coração, ao de talento na pena moderna das teclas certas
Sibarita Rei, com domínio de seus discípulos pela arte de agradar
Com caminhos desnorteantes e palavras revigorantes
Misturando como ninguém, escolhas desiguais
Naturais, vindo do incerto, indo pro mar
Amizade, sem saber a idade
É fruto do ato

---------------------------------------

Agradecimento-poema ao queridíssimo Sibarita, que no encerrar do ano passado, deixou-me este presente.
A foto, até onde descobri, é de Sibaris, a antiga cidade da Magna Grécia que dá origem ao nome deste refinado poeta baiano.

7 comentários:

Unknown disse...

O Sibarita???
ELE É ARRETADO DE BOM MEU REI!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Nossa. Lindo presente viu.
Linda imagem também.

abração
:)

Alexandre Lucio Fernandes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caro Fred,
Deixei um comentário na postagem anterior. Com prazer retorno aqui e aproveito para te parabenizar pela homenagem (merecidamente) recebida.
Um abraço,

Fred Neumann disse...

Ghiza, o Sibarita é muito generoso, tive que agradecê-lo!Grande pessoa.

Alf, presente destes temos que agradecer sempre, por isso deixei registrado no blog.A imagem é da antiga cidade que hoje virou um vilarejo, lá na Itália. Todos merecem um dia ir na Itália. Ainda vou lá...

Oi, Bosco, obrigado mesmo! Fui no seu blog horas atrás, que bela idéia a sua na última crônica, hehehe!

Chegando no fim-de-semana,

Fred

O Sibarita disse...

Meu caro Fred! Ao dedicar a poesia a você e a Letícia aos quais considero meus amigos. Foi uma forma de demonstrar o carinho e bondade que vocês sempre tiveram comigo e obrigado por isso! Não o conheço pessoalmente, mas, lhe considero muito pela seriedade que faz do seu excelente blogue um ponto de encontro dos seus fies leitores ávidos pelos seus novos textos.

Embora, eu não seja crítico literário, percebe-se claramente que você escreve muitíssimo bem com sagacidade e emoção e o melhor de tudo com um viés gostoso do humor leve e pensante. Bem poucos no Brasil têm esse privilegio de fazer o que você faz. Não estou lhe jogando confetes é a pura verdade, faça fé!

A Letícia já conheço pessoalmente, pois, vivemos na mesma cidade na nossa querida Salvador. Fui vê-la na Zuzu e aqui para nós como canta essa menina e não tão somente isso, precisa ver suas pinturas... Demais!

Meu camarada obrigado pela bondade das palavras, mas, saiba que não me acho poeta, escrevo realmente por gostar, é uma dádiva de Deus ao qual agradeço todos os dias. Não tenho livros lançados, não tenho essa fobia... Quem sabe algum dia?

Uso o pseudônimo O Sibarita para homenagear aos tempos idos... Eu quando jovem, hoje, tenho 56 anos, via nas ruas da velha Salvador, homens, todos eles elegantemente vestidos de terno (paletó e calça) branco com chapéu panamá indo para os bailes, boates dançarem com as donas meninas moças (e como dançavam!) eu achava o máximo! Daí que isso não se ver mais hoje em dia...

Fred, as amizades sinceras nascem assim do nada... Como sou Espírita Kardecista lhe digo que nada é por acaso...

Abraços,
O Sibarita

Fred Neumann disse...

Puxa, vida, Sibarita, enchi o olho de lágrimas!
Não é à toa que eu também falo que Salvador é a capital brasileira dos blogs.
Os blogs mais sinceros, mais bonitos e mais bem escritos eu encontrei aí: o seu, o da Leticia, o da Maria Muadiê ( Martha Galrão), da Nadja Soll que infelizmente parou de mantê-lo mas que eu sempre tenho a esperança dela mandar uns poeminhas pra publicarmos,do Cristiano Contreiras,do Tá rebocado!, do Márcio Pimenta, enfim, uma riqueza só.

Enfim, obrigado pela bela amizade que estamos iniciando. Salvador, lá vamos nós, em 2007 ou 2008, se tudo der certo!

Um abração sincero,

Fred