quinta-feira, janeiro 18, 2007

Vitsunami

Deixo uma vitamina de banana e chocolate em aberto. Liquidificador ligado. Saio desligando a memória, não de propósito, e parto rumo á leitura de um livro que já está quase no final.
Como que para punir tamanho gesto de distração, o líquido sai do liquidificador ligado, milagrosamente dobrando de volume, quadriplicando. Infinitando.
Cai no chão da cozinha. Aos poucos enche cada ambiente da casa. Chega no banheiro, onde eu estava lendo o livro em outro mundo.
Tomo a decisão de experimentar a vitamina.
É, acertei na dosagem da banana e do chocolate.
Não está rala.
Começo a nadar nesta maré marrom doce.
Ultrapasso três ambientes e saio de casa.
A cada braçada que dou nesta vitsunami, elevam-se dois metros.
Consigo enxergar a cidade a cinquenta metros de altura.
De repente, o líquido transforma-se em escorregador, que me leva a um parque aquático artificial coberto, lá no interior da Alemanha. Dizem ser o maior do mundo.

Sem saber, estava eu escrevendo no meio de um sonho.
Nova ferramenta do Blogger.

13 comentários:

Taia disse...

Essa vitamina é uma coisa hein?!
Sabe que eu tenho essa ferramenta do blogger também{?
O problema é que as vezes ela dá um erro, ao acordar é tudo deletado, hehe.
Beijoca Fred!

Juliana Marchioretto disse...

eita, que vitaminada!!!

obrigada pela visita, volte sempre!

beijo

Muadiê Maria disse...

Fred, me conta o que tinha nessa vitamina, menino. Eu também quero nadar num mar doce.
bjo

The unknown human who sold the world disse...

Hummmm, banana com chocolate. Q delícia.

Anônimo disse...

Não acho que banana e chocolate combinam! rs*... Adoro umas misturas loucas como pão, mel e queijo branco, mas essa da banana pra mim não combina, kkkkk

Eu tbm sonho que estou escrevendo, às vezes, kkkk

beijos, meu bom!

MM

Unknown disse...

Ô meu querido, eu por aqui estou só viajando na maionese mesmo, que é tudo que tem me sobrado nos últimos dias...rs*

Anônimo disse...

Grande Fred,
Eu "trabalho" a maioria de meu tempo com sonhos alheios. Esse seu, além da delícia do contéudo, tem a maestria do teu estilo. Com você qualquer assunto vira um texto gostoso!
Forte abraço

Anônimo disse...

Chocolate com banana? Argh!

Jéssica disse...

A banana, eu passo, detesto essa fruta, não suporto nem o cheiro, mas o chocolate, afe.... aceito...
é di grátis?
Beijos, beijos e mais beijos, todos muito bem dados (uia)...rs...

Fred Neumann disse...

hehehe, Taia, lembrei do Keith richards compondo Satisfaction.
A sorte dele é que ele acordou, compôs a música, gravou, dormiu.Quando viu estava pronta...é o que lembro dessa " lenda"...
-------------
Hey, Juliana, obrigado também pela visita, volte muitas vezes!
-------------
Martha, eu num sei, só percebo que ela mez fez escrever isso aí, hahaha!
-------------
Hanny, por sinal eu tomo uma vitamina destas, quase diariamente, há pelo menos 14 anos, hehehe...
-------------
Oi, Moniquiiinha, concordo que cada pessoa tem suas combinações...eu sou meio tweeny: processo tudo que como!Aquele famoso bom de mesa.Por isso não sou magro palito...
-------------
Ghiza, um dia voc~e traz sua trupe a Araxá, pra viajar na maionese do Peninha, uma das melhores maioneses caseiras do meu mundo, hehehehe!
-------------
Eeee, Bosco se todos fossem assim tão generosos quanto você, estaríamos no paraíso. E confesso: não vejo mal num mundo sem guerras e feliz!
-------------
Hehehe, Sonia, eu cegamente tomo esta vitamina achando que todos devem adorá-la também. Mas gosto é gosto...uma vez eu comi um hot dog com um milky bar dentro...esse foi meu recorde de horror na gastronomia, hahaha!
-------------
Jes, vai aí um chocolate então? Outro dia vi uma foto do antigo kri...não sei porque, mas minha memória me diz que ele era melhor que o atual Crunch....não sei porque...
-------------

Beijos, abraços, sensacional fim-de-semana a todos,

Fred

Anônimo disse...

Chocolate com banana é muito bom!!!!

O blog tá vitaminado né? :)

Abraços e bom final de semana!

O Sibarita disse...

Ai meu Jesus! Fred e a vitamina de banana... Que sonho bom para você, hein? Chocolate é tudo para você, a banana é só complemento, acertei? kkkkk

abraços,
O Sibarita

Fred Neumann disse...

Não, Sibarita, é tudo misturado mesmo!
Um creme-vitsunami, hehehe!

abraço!